Por que a escolha de trazer o curso de formação para Brasília
Conheci o AT quando ainda estava em minha graduação e meu professor, Ricardo Wagner, agora também professor convidado do nosso curso de AT, nos levou a uma visita técnica, na então, cidade de São Paulo para conhecer o Instituto "A casa". Instituto pioneiro no Brasil no cuidado em saúde mental e que há mais de 35 anos forma acompanhantes terapêuticos.
Alguns anos depois me mudei para SP e lá na "Casa" fiz a formação completa, foram 4 módulos e estágio supervisionado, conheci vários professores que hoje são também professores do curso e me apaixonei ainda mais pela prática do AT.
Quando me mudei para Brasília, há 6 anos, percebi que aqui o AT não era muito conhecido e que existiam pequenos grupos de pessoas que faziam AT, mas ainda não tinham a formação. E como ter feito o curso me ajudou muito, resolvi trazer essa prática clínica de cuidado para além das paredes dos consultórios às pessoas de nossa Capital Federal.
Estamos em nosso quarto módulo e cada vez mais a intenção é de aprimorar, capacitar e levar ao conhecimento dos brasilienses e entorno, a potência da convivência, do cuidado em liberdade e que leva em consideração às singularidades do sujeito inserido em seu território.
Convido todos vocês a conhecer essa prática libertária, séria e muito apaixonante!
Sara Letícia Bessa
